A passarela localizada sobre o cruzamento entre as avenidas Tancredo Neves e Magalhães Neto já está em fase de ajustes finais de ampliação, promovidos pela Prefeitura do Salvador. As intervenções de extensão compreendem a implantação de um novo “braço”, composto por um pilar metálico e outro de concreto, além de três treliças. Depois do término das obras os semáforos serão desativados, dando mais fluidez a uma das principais regiões de tráfego da cidade.

O novo trecho da passarela ligará a área ao lado do Edifício TK Tower, a saída da Magalhães Neto e o Hospital Sarah.

A Prefeitura ainda aguarda o deslocamento das redes de água, esgoto, energia e gás que passam na região para finalização da obra, executada através da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). O investimento é de cerca de R$ 1,2 milhão e, além da ampliação, estão previstas recuperação dos pisos, estruturas metálicas, iluminação, rede sem fio e câmeras de videomonitoramento.

Segundo o secretário da Seman, Marcílio Bastos, já estão prontos 90% da fundação, 50% da parte civil (que compreende rampas de acesso e entornos) e 70% da parte metálica. “Anteriormente o equipamento tinha 318 metros. Com a extensão, passará a ter 427 metros”, conclui Bastos.

O comerciante Arnaldo Souza, que passa com frequência na localidade, ressalta que a ampliação vai economizar tempo na travessia e diminuir os riscos de acidentes. Já Jaqueline Silva, que trabalha em um escritório nas proximidades, conta: “Será a melhor ação da Prefeitura para quem trabalha aqui. Me sentirei mais segura”.

Fonte: AGECOM -Prefeitura Municipal de Salvador – http://zip.net/brqF8H