Novembro Azul também é tema do I Passeio Ciclístico da Tancredo Neves, programado para o próximo domingo, 23. Promovido pela Associação Empresarial Tancredo Neves (AETN) em parceria com o movimento Salvador Vai de Bike, da prefeitura municipal, o passeio terá saída às 8h do estacionamento em frente ao restaurante Barbacoa.

Com apoio também do jornal A TARDE, Fecomércio e Salvador Shopping, a proposta é unir lazer, estímulo ao uso da bicicleta e conscientização para a saúde, pois chama a atenção para a necessidade do exame de detecção do câncer de próstata em homens a partir de 40 anos.

“A estimativa é atrair 800 ciclistas. Este evento já faz parte do calendário da Av. Tancredo Neves e no próximo ano queremos ter dois mil ciclistas”, diz Carlos Macedo, diretor financeiro da AETN.

Segundo Antônio Neri, gerente de trânsito da Transalvador, a atividade terá apoio de duas viaturas e quatro motociclistas. Para participar, basta levar 2 kg de alimento não perecível.

Cada participante deve levar a sua bicicleta, mas haverá no local possibilidade de alugar uma bike num espaço para pequenos empreendedores. Por sua vez, a prefeitura  disponibilizará uma pequena quantidade de bicicletas do movimento Salvador Vai de Bike, como observou Carlos Macedo, diretor financeiro da AETN.

O percurso terá 17,4 km, sendo aconselhado aos interessados chegar pelo menos 30 minutos antes da saída. Da Tancredo Neves, o grupo seguirá rumo às avenidas Tancredo Neves, Professor Magalhães Neto e  Manoel Dias da Silva e  em direção ao Largo de Amaralina. O retorno será pelas avenidas Octávio Mangabeira, Magalhães Neto e chegada ao estacionamento ao lado Barbacoa.

Qui, 20/11/2014 às 22:40 | Atualizado em: 20/11/2014 às 22:40

Salete Maso e Redação

http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1640815-avenida-tancredo-neves-tem-primeiro-passeio-ciclistico