A Associação

Criada em 11 de setembro de 2012, a Associação Empresarial Tancredo Neves (AETN) é uma Associação de fins não econômicos, construída na forma da lei e regida por seu Estatuto Social.

ATA DA ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO
ESTATUTO SOCIAL DA ASSOCIAÇÃO TANCREDO NEVES

FINALIDADE

A Associação tem por finalidade o planejamento, desenvolvimento e a execução de ações que assegurem melhorias da infraestrutura do espaço público contíguo no qual estão localizados os edifícios e empreendimentos da Avenida Tancredo Neves, loteamento Empresarial Metropolitano e adjacências. A AETN possui ainda como objetivo, a adequação dos serviços públicos na área e a cooperação entre os condomínios e proprietários, visando o compartilhamento de serviços e a defesa dos interesses comuns.

Nossa atuação também impacta diretamente na sociedade civil, a medida em que os tópicos sobre os quais atuamos são fundamentais para o desenvolvimento da mobilidade urbana, aumentando a qualidade de vida da população. Os nossos projetos e ações são frutos de estudos, pesquisas e conversas realizadas com os nossos associados e parceiros, que já somam mais de 20 condomínios, integrando cerca de 4.000 salas empresariais.

ATUAÇÃO

Organização de ações coletivas dos condomínios de edifícios e empreendimentos nesta região territorial de Salvador e seus limites:

  1. a) Ponto leste extremo no viaduto sobre o rio Camarajipe, localizado no espaço UNIQUE;
  2. b) Banda Norte seguindo pela Av. Tancredo Neves na direção Oeste até encontrar o edifício Suarez Trade Center;
  3. c) Na banda Sul pela Avenida Tancredo Neves, contornando a Alameda das Espatódias, a Rua Professor Milton Caíres de Brito e a Rua Ewerton Visco até o edifício Catabas Empresarial.

SOCIAL

O Objetivo da AETN é o planejamento, desenvolvimento, apoio e execução de programas e ações de melhorias da infraestrutura do espaço público contíguo à Avenida Tancredo Neves com ênfase na Promoção da Cooperação e da Ordem.

OBJETIVO SOCIAL

Ações Institucionais:

  1. Representar os interesses dos proprietários e condomínios de imóveis, podendo atuar judicial ou administrativamente na defesa dos interesses coletivos, inclusive mandado de segurança coletivo.
  2. Defender, preservar e conservar o espaço público, inclusive, com ênfase no respeito à ordem na destinação das diversas áreas.
  3. Defender a destinação do espaço público da região, valorizando o uso pela comunidade que vivem e trabalham na região.
  4. Firmar parcerias, convênios com entidades públicas ou privadas visando nosso objetivo social.
  5. Promover e divulgar ações e informações realizadas pela AETN nos jornais locais e mídias alternativas.
  6. Implementar estratégias que visem a captação de recursos, a partir das ações e projetos.
  7. Participar de forma ativa, encaminhando às autoridades governamentais e demais entidades competentes, estudos e sugestões, estimulando o desenvolvimento e melhoria da região.
  8. Encorajar e promover a harmonia e cooperação entre seus associados.
  9. Exercer qualquer atividade que se revele necessária ou conveniente, com o objetivo social da AETN.

      DIRETORIA

      Presidente do Conselho Deliberativo   
      Luiz Walter Coelho Filho

      Diretor Superintendente   
      Luiz Blanc Bertrand

      Diretor de Comunicações 
      Antonio Medeiros dos Santos

      Diretor Institucional  
      Luciano do Nascimento Lopes

      Diretor Financeiro
      Ruth Almeida Gomes

      Diretora Técnica   
      Eduardo de Azevedo Rebouças Brandão

      CONSELHO FISCAL

      José Roberto Souza Borges

      Ricardo Lima Nunes

      Júlio César da Cruz

      Para saber mais detalhes sobre nossas ações e projetos e para ter mais informações sobre a associação e os conteúdos para download relacionados, acesse a aba AÇÕES E PROJETOS